Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nova área de testes instalada em antigo hospital psiquiátrico de Évora

Uma nova área dedicada à Covid-19 (ADC) vai ser instalada no edifício de um antigo hospital psiquiátrico em Évora, devendo entrar este mês em funcionamento, revelou hoje fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.

Nova área de testes instalada em antigo hospital psiquiátrico de Évora
Notícias ao Minuto

16:30 - 10/11/20 por Lusa

País Covid-19

A mesma fonte indicou à agência Lusa que a ADC do Alentejo Central situa-se atualmente numa quinta perto da cidade e vai passar para o edifício onde funcionou o internamento do Serviço de Psiquiatria do Hospital do Espírito Santo de Évora.

Segundo a fonte da ARS do Alentejo, estão a ser realizados trabalhos de reabilitação no rés-do-chão e na envolvente do edifício, situado no bairro dos Canaviais, prevendo a entrada em funcionamento da nova ADC até ao final deste mês.

As áreas dedicadas à covid-19 destinam-se ao atendimento de utentes com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus, que provoca a doença da covid-19, encaminhados pela Linha Saúde 24 ou triados nos centros de saúde da região.

O antigo hospital psiquiátrico dos Canaviais foi desativado há mais de 10 anos.

O concelho de Évora regista 192 casos ativos de covid-19, 204 recuperados e uma vítima mortal, totalizando 397 infetados desde o início da pandemia, de acordo com o mais recente relatório da situação epidemiológica no concelho de Évora, divulgado na segunda-feira pela câmara municipal.

Portugal contabiliza pelo menos 3.021 mortos associados à covid-19 em 187.237 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório