Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PJ diz que "está tudo em aberto" sobre tiroteio em Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) disse hoje que "está tudo em aberto" sobre o tiroteio na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que ocorreu pelas 23h00 de segunda-feira, referindo que está investigar, sem avançar qualquer informação adicional.

PJ diz que "está tudo em aberto" sobre tiroteio em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:20 - 10/11/20 por Lusa

País Polícia Judiciária

"Posso confirmar que a ocorrência nos foi comunicada e, neste momento, estamos a fazer investigação, mas por isso mesmo, não vamos, não podemos, para já, fazer qualquer comentário ou divulgação", disse à Lusa fonte da PJ, escusando-se a prestar informação sobre a identificação e detenção de suspeitos, bem como sobre as provas recolhidas no local.

Questionada sobre a possibilidade de o tiroteio se ter tratado de um ajuste de contas, a PJ explicou que "quando se abre uma investigação todas as hipóteses ficam em aberto, portanto pode haver essa questão e outras, está tudo em aberto".

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), o tiroteio na Avenida da Liberdade ocorreu cerca das 23:00 de segunda-feira, "envolveu dois veículos ligeiros, fizeram disparos e ficaram invólucros no local", sem indicação de quantas balas foram recolhidas.

Após a troca de tiros, que coincidiu com a primeira noite de recolher obrigatório no âmbito do estado de emergência devido à pandemia de covid-19, "os carros puseram-se em fuga", indicou à Lusa a PSP, referindo que "não se sabe o número de ocupantes" dos veículos.

O alerta para a ocorrência "foi dado por testemunhas no local, mas também esta noite não foi das mais movimentadas na cidade, portanto pouquíssima gente ou quase nenhuma assistiu", adiantou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, acrescentando que ainda não há registo de qualquer detenção, nem estão identificados possíveis suspeitos, nem informação das matrículas dos carros envolvidos.

"Não há danos, nem materiais nem pessoais, pelo menos, que tenhamos conhecimento, ninguém deu entrada em hospitais, nem ninguém pediu auxílio", avançou a PSP.

No âmbito desta ocorrência, o trânsito na Avenida da Liberdade esteve condicionado até por volta das 07:00 de hoje, mas a circulação esteve sempre assegurada com uma faixa disponível para cada sentido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório