Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Caso Valentina. Pai e Madrasta acusados do homicídio da menina

O casal é ainda acusado pelo Ministério Público de profanação de cadáver e abuso e simulação de sinais de perigo. Pai e madrasta podem ser condenados até 25 anos de prisão.

Caso Valentina. Pai e Madrasta acusados do homicídio da menina
Notícias ao Minuto

11:19 - 10/11/20 por Notícias ao Minuto

País Caso Valentina

O pai e a madrasta de Valentina - a menina de nove anos que foi encontrada morta em maio, em Peniche - foram acusados pelo Ministério Público de homicídio qualificado, profanação de cadáver e abuso e simulação de sinais de perigo, informou, esta manhã, a RTP.

O despacho de acusação pela morte da menor foi enviado ontem pelo Ministério Público para o Tribunal de Leiria.

Sandro, de 32 anos, e Márcia Bernardo, de 38, poderão ser condenados até 25 anos de prisão efetiva

Recorde-se que Valentina foi dada como desaparecida na manhã do dia 7 de maio, depois de uma denúncia feita pelo próprio pai no posto da GNR de Peniche.

As buscas contaram com o envolvimento de "mais de 600 elementos ativos, numa área percorrida de sensivelmente quase quatro mil hectares, palmilhada mais do que uma vez em alguns locais", referiu, na altura, o comandante da GNR de Caldas da Rainha, Diogo Morgado, numa conferência de imprensa.

Depois de cerca de três dias de buscas, a PJ de Leiria deteve o pai e a madrasta da menina, cujo corpo foi encontrado numa mata na Serra D'el Rei, no concelho de Peniche, distrito de Leiria, coberto por arbustos.

O pai e a madrasta de Valentina encontram-se em prisão preventiva por suspeitas de serem os autores do crime. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório