Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Setúbal. Mulher com deficiência e com recém-nascido fica sem água em casa

Dioneuza, que aguardava por uma habitação social, esteve duas semanas sem água em casa.

Setúbal. Mulher com deficiência e com recém-nascido fica sem água em casa
Notícias ao Minuto

07:44 - 05/11/20 por Notícias ao Minuto

País Bebé

Dioneuza vive na Quinta da Parvoíce, um bairro ilegal em Setúbal, foi mãe recentemente e, com um bebé para cuidar, esteve 14 dias sem água em casa. A mulher é portadora de uma deficiência e aguardava que a autarquia lhe atribuísse uma habitação social.

A mulher de 32 anos fugiu de Angola em busca de melhores condições de vida e o facto de ser portadora de uma deficiência não a impediu de seguir o "sonho", ser mãe. "Por ter uma deficiência não quer dizer que a pessoa não tenha o direito a ser feliz", sublinhou em declarações à TVI24, que denunciou o caso.

Dioneuza desloca-se em cadeira de rodas, mas dentro de casa opta por se arrastar. A sua deficiência, aliada à falta de condições da habitação, levou-a a solicitar o apoio da Câmara de Setúbal, mas foi integrada numa lista onde são elencadas outras famílias que carecem de uma habitação social. "Estavam 59 pessoas à minha frente", revelou.

A situação piorou quando ficou sem água em casa, durante 14 dias, e se via impossibilitada de limpar a habitação - por onde se arrasta para se deslocar - e de tratar da higiene do filho, de apenas 15 dias.

A TVI24 contactou a autarquia e, em menos de 24 horas, Dioneuza foi contactada e informada de que a Câmara já tinha uma casa disponível para a sua família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório