Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Que cuidados devo ter em isolamento? DGS explica

Direção-Geral de Saúde (DGS) recorda como deve proceder em casa em caso de isolamento devido à pandemia.

Covid-19: Que cuidados devo ter em isolamento? DGS explica
Notícias ao Minuto

23:08 - 04/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Pandemia

Já sabe quais os cuidados a ter em isolamento? A DGS recorda como proceder no quarto, na cozinha e na casa de banho, lembrando que se tiver indicação para isolamento, não deve receber visitas em casa. Caso tenha de partilhar o espaço com outras pessoas, utilize máscara e mantenha o distanciamento físico, aconselha a autoridade de saúde. 

Se tiver indicação para isolamento, se possível, tenha um quarto só para si, mantenha a porta sempre fechada, tome as refeições no quarto e abra a janela para ventilar o espaço. 

Na cozinha, a loiça deve ser lavada com água quente, preferencialmente  na máquina. Deve evitar partilhar loiça e talheres com as outras pessoas de casa. 

Por fim, se possível tenha uma casa de banho só para si. Caso contrário, seja a última pessoa a utilizá-la, limpe e desinfete o espaço a cada utilização. 

Desde o início da pandemia, Portugal registou 156.940 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus e 2.694 óbitos relacionados à doença. Neste momento, há 65.300 casos ativos no país, havendo 65.566 contactos em vigilância

Devido ao agravamento da pandemia no país, o Governo apertou as medidas a 121 concelhos onde o risco de infeção é mais elevado, estando as populações sujeitas ao dever de recolhimento. Nestes territórios, o comércio deve encerrar às 22 horas e o teletrabalho voltou a ser obrigatório para as empresas em que tal seja possível. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório