Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Paredes com três centros de rastreio devido a nova unidade em Lordelo

O concelho de Paredes vai ter, a partir de quinta-feira, três unidades de rastreio ao novo coronavírus, com a abertura de um novo centro que ficará instalado junto ao Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, foi hoje anunciado.

Paredes com três centros de rastreio devido a nova unidade em Lordelo
Notícias ao Minuto

19:41 - 04/11/20 por Lusa

País Covid-19

A nova unidade está em fase de instalação no parque de estacionamento daquele equipamento desportivo, e, segundo a Câmara de Paredes, vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00.

Esta estrutura de rastreio vai ter capacidade para 150 testes diários, acrescentou a autarquia.

O concelho mantém ativos o centro de testagem no Hospital Particular de Paredes, com capacidade para 200 testes diários, e o do Centro de Saúde de Paredes, que realiza diariamente 80 análises.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 47,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.694 pessoas dos 156.940 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório