Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Valongo ajuda com 12 mil euros vacinação contra a gripe

A Câmara de Valongo vai comparticipar em 12 mil euros a vacinação contra a gripe dos cerca de 5.000 beneficiários com ou mais de 65 anos que queiram participar no programa "Vacinação SNS Local", foi hoje anunciado.

Valongo ajuda com 12 mil euros vacinação contra a gripe
Notícias ao Minuto

17:21 - 04/11/20 por Lusa

País Gripe

A iniciativa resulta de um protocolo assinado com a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Dignitude destinada a permitir às pessoas daquele escalão etário a possibilidade de se vacinarem nas farmácias comunitárias aderentes ao projeto, lê-se no documento a que a Lusa teve acesso.

A autarquia liderada por José Manuel Ribeiro assume o pagamento à Dignitude de "90% do valor da vacinação até ao máximo de 2,25 euros", cabendo depois à IPSS acertar as contas com as farmácias.

Para o efeito, os beneficiários "podem escolher a farmácia aderente", necessitando, apenas, como identificação "do número de utente do Serviço Nacional de Saúde", lê-se ainda no protocolo.

A participação do município, continua o documento, destina-se a "ampliar os meios e recursos disponíveis para proteção dos munícipes" beneficiários da vacina gratuita contra a gripe, e que desde 19 de outubro está a ser ministrada.

O acordo é válido até 31 de março de 2021, refere o protocolo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório