Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Casal polaco viola confinamento na Madeira... duas vezes

Ele testou negativo e ela inconclusivo. Apesar de alertados para o dever de confinamento no hotel, os turistas têm passeado pela ilha.

Casal polaco viola confinamento na Madeira... duas vezes
Notícias ao Minuto

15:55 - 04/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Um casal polaco que viajou para a ilha da Madeira violou o dever de confinamento, enquanto aguardam os resultados dos testes à Covid-19, não uma mas duas vezes.

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, os turistas estão hospedados num hotel do Funchal, desde o dia 31 de outubro, dia em que chegaram à região e foram testados pelas autoridades regionais de saúde.

Os primeiros resultados chegaram 12h depois. Ele testou negativo e ela inconclusivo. Nesse momento, foram informados que tinha de permanecer no hotel até à repetição dos testes, mas tal não aconteceu.

O casal não acatou o dever de confinamento e abandonou a unidade hoteleira, mesmo depois de o rececionista ter alertado para o incumprimento das medidas impostas pelas autoridades de Saúde.

O caso foi comunicado à PSP, que tentou entrar em contacto com os polacos, sem sucesso.

O casal regressou ao final do dia ao hotel. Na manhã seguinte foi submetido a um novo teste, sendo novamente informado que não poderia abandonar o hotel enquanto não obtivesse um resultado negativo.

Mas tal não aconteceu. Os turistas em questão voltaram a sair do alojamento onde estão hospedados, para passear pela ilha.

As autoridades foram novamente alertadas e já levantaram dois autos por violação do dever de confinamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório