Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Criadas equipas especializadas nos bombeiros para apoiar saúde pública

Equipas vão intervir "no apoio, socorro e transporte de doentes, através da afetação permanente de uma ambulância de socorro e respetiva tripulação”.

Criadas equipas especializadas nos bombeiros para apoiar saúde pública
Notícias ao Minuto

10:52 - 04/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Secretária de Estado da Administração Interna determinou, esta terça-feira, no âmbito das medidas de resposta do Governo à pandemia da doença Covid-19, a criação de equipas especializadas em todos os corpos de bombeiros voluntários do território continental, de forma a reforçar os meios para operações de apoio na área da saúde pública.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo gabinete de Patrícia Gaspar, “as equipas especializadas intervêm no apoio, socorro e transporte de doentes, através da afetação permanente de uma ambulância de socorro e respetiva tripulação”.

Esta medida implica o pagamento, às Associações Humanitárias de Bombeiros (AHB), de um valor diário de 85 euros por cada veículo a suportar pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. O pagamento às 412 AHB corresponde, segundo a Secretária de Estado da Administração Interna,” a um valor mensal superior a um milhão de euros”.

“O Ministério da Administração Interna reforça assim, através da criação destas equipas especializadas, a resposta operacional dos corpos de bombeiros perante o agravamento da situação epidemiológica e fortalece a capacidade financeira das AHB”, lê-se na mesma nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório