Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Quer saber que medidas se aplicam no seu concelho? Este site diz tudo

Portal do Governo dissipa as dúvidas que poderá (ainda) ter sobre que medidas estão em vigor no seu concelho de residência ou de trabalho.

Quer saber que medidas se aplicam no seu concelho? Este site diz tudo
Notícias ao Minuto

08:07 - 04/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Ainda tem algumas dúvidas sobre se o seu concelho pertence aos 121 com (novas) regras a partir desta quarta-feira? Sabe que medidas o Governo decidiu aplicar no local onde reside ou trabalha? Para dissipar estas dúvidas que ainda possam haver, o Executivo tem este portal - https://covid19estamoson.gov.pt/ - onde apenas tem de selecionar qual o concelho sobre o qual quer obter informações e estas surgirão numa lista de fácil consulta. 

"Selecione na lista abaixo, o seu Concelho de residência ou de trabalho. Será encaminhado para a página com as medidas Covid-19 que se aplicam ao Concelho selecionado", é explicado na página. 

Por baixo, tem a lista dos concelhos de Portugal Continental e só tem de escolher aquele que mais lhe interessa. 

Aceda aqui e veja as regras no seu concelho

Recorde-se que esta quarta-feira marca o dia em que entra em vigor o confinamento parcial em 121 concelhos do território continental onde existe "risco elevado de transmissão da Covid-19". À população destes concelhos - pode consultar aqui a lista -, aplica-se o dever de permanência em casa, exceto para deslocações autorizadas, como compras, trabalho, ensino e atividade física.

Entre as principais medidas, os estabelecimentos comerciais terão de fechar, na generalidade, às 22h00 e os eventos e celebrações ficam limitados a cinco pessoas, exceto nos casos em que os participantes pertencem ao mesmo agregado familiar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório