Câmara de Castelo Branco autoriza realização de feiras e mercados

O presidente da Câmara de Castelo Branco afirmou hoje que vai autorizar a realização de feitas e mercados no concelho, com o reforço da supervisão e das medidas de segurança.

Notícia

© Getty

Lusa
03/11/2020 12:33 ‧ 03/11/2020 por Lusa

País

Feira

 

 "Vamos manter a realização das feiras e mercados no concelho de Castelo Branco, sendo que vai haver uma maior supervisão por parte da autarquia e das forças de segurança", afirmou à agência Lusa José Augusto Alves.

O autarca explicou que no concelho está em causa, acima de tudo, a realização da feira semanal de Castelo Branco e dos mercados municipais de Castelo Branco e de Alcains.

As feiras e os mercados de levante vão poder continuar a funcionar nos 121 concelhos sujeitos a medidas mais restritivas para conter a covid-19 caso tenham autorização das respetivas autarquias, confirmou na segunda-feira fonte do Conselho de Ministros.

No sábado, o mesmo Conselho de Ministros tinha anunciado, após uma reunião extraordinária, que 121 municípios ficavam abrangidos, a partir de quarta-feira, por medidas mais restritivas para conter a pandemia, entre as quais a proibição e feiras e mercados de levante.

Castelo Branco é um desses 121 concelhos.

José Augusto Alves afirmou ainda que o município de Castelo Branco vai manter a isenção do pagamento das taxas relativas à utilização do Campo da Feira - Mercado Semanal e ao Mercado Municipal de Castelo Branco por um período de dois meses (faturação relativa aos meses de novembro e dezembro).

Trata-se de uma medida que o autarca já havia anunciado na segunda-feira, no sentido de mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 na coesão económica e social do concelho de Castelo Branco.

Portugal contabiliza pelo menos 2.590 mortos associados à covid-19 em 146.847 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas