Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Portugal é notícia lá fora: "Confinamento parcial de 70% da população"

A imprensa espanhola destaca, este domingo, as novas medidas adotadas em Portugal para conter a propagação do SARS-CoV-2.

Portugal é notícia lá fora: "Confinamento parcial de 70% da população"
Notícias ao Minuto

09:29 - 01/11/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A imprensa espanhola destaca, este domingo, as novas medidas anunciadas pelo Governo português no sábado, no final do Conselho de Ministros extraordinário.

"O Governo português anunciou o confinamento dos mais de 7 milhões de habitantes dos 121 municípios mais afetados do país. Depois de um longo Conselho de Ministros, António Costa informou que, a partir de 4 de novembro, todos os cidadãos destes concelhos - que ultrapassam a incidência cumulativa de 240 casos por 100.000 habitantes - terão de ficar em casa, salvo exeções", escreve o El Periódico.

O jornal espanhol lembra que o Governo não avançou, para já, com o recolher obrigatório, contrariamente a alguns congéneres europeus. Recorde-se que o chefe do Executivo disse ontem que o recolher obrigatório "nunca poderia ser adotado com as competências constitucionais de que o Governo dispõe".

Porém, lembra ainda o El Periódico, Costa revelou que solicitou uma audiência ao Presidente da República, que está já agendada para segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório