Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Estrangeira detida pelo SEF por uso de documento falso no Carregado

Usava-o como "comprovativo da sua situação documental em Portugal no sentido de exercer função laboral numa empresa no Ribatejo".

Estrangeira detida pelo SEF por uso de documento falso no Carregado

Uma mulher estrangeira de 30 anos foi detida esta sexta-feira pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por uso de falsificação de documento e ainda por permanência irregular no País. A ação ocorreu na zona do Carregado. 

Em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o SEF explica que a cidadã em causa "terá utilizado um documento falso - Cartão de Residência de familiar de cidadão da União Europeia - como documento comprovativo da sua situação documental em Portugal no sentido de exercer função laboral numa empresa no Ribatejo".

Presente ao Tribunal Judicial de Alenquer, foi-lhe determinada a obrigação de apresentações periódicas.

Já noutro caso, ocorrido na semana passada, o SEF deteve outro estrangeiro, desta feita de 46 anos, "alvo de mandado de detenção para cumprimento da pena de prisão de 100 dias", na sequência de condenação pela prática de um crime em 2016.

O cidadão foi intercetado no "decorrer do pedido renovação de autorização de residência", efetuado no balcão de atendimento do SEF na Loja do Cidadão de Faro. Foi conduzido e entregue pelo SEF no Estabelecimento Prisional de Olhão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório