Estrangeira detida pelo SEF por uso de documento falso no Carregado

Usava-o como "comprovativo da sua situação documental em Portugal no sentido de exercer função laboral numa empresa no Ribatejo".

Última Hora

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
31/10/2020 16:45 ‧ 31/10/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Carregado

Uma mulher estrangeira de 30 anos foi detida esta sexta-feira pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por uso de falsificação de documento e ainda por permanência irregular no País. A ação ocorreu na zona do Carregado. 

Em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o SEF explica que a cidadã em causa "terá utilizado um documento falso - Cartão de Residência de familiar de cidadão da União Europeia - como documento comprovativo da sua situação documental em Portugal no sentido de exercer função laboral numa empresa no Ribatejo".

Presente ao Tribunal Judicial de Alenquer, foi-lhe determinada a obrigação de apresentações periódicas.

Já noutro caso, ocorrido na semana passada, o SEF deteve outro estrangeiro, desta feita de 46 anos, "alvo de mandado de detenção para cumprimento da pena de prisão de 100 dias", na sequência de condenação pela prática de um crime em 2016.

O cidadão foi intercetado no "decorrer do pedido renovação de autorização de residência", efetuado no balcão de atendimento do SEF na Loja do Cidadão de Faro. Foi conduzido e entregue pelo SEF no Estabelecimento Prisional de Olhão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas