Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Três novos casos e duas recuperações nos Açores nas últimas 24 horas

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, três casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel, diagnosticados nas 1.273 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Três novos casos e duas recuperações nos Açores nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

14:03 - 31/10/20 por Lusa

País Covid-19

No seu comunicado diário, aquela entidade acrescenta ainda que foram registadas duas recuperações, nas últimas 24 horas, um homem de 24 anos na ilha de São Miguel e outro na Terceira, de 42 anos, elevando para 237 o número de casos recuperados na região.

Quanto aos três casos diagnosticados "correspondem a passageiros provenientes de ligação aérea com território continental português", segundo a Autoridade de Saúde açoriana, indicando que "dois deles foram detetados através de teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada, designadamente um indivíduo do sexo feminino, de 28 anos, residente na região, e um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos, não residente".

O outro caso diagnosticado reporta-se a um homem de 54 anos, "residente na região, que realizou teste à chegada com resultado negativo e cujo teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo".

A Autoridade de Saúde dos Açores informa ainda que, "cumprindo os critérios de recuperação em território continental português, saíram três indivíduos da região, designadamente de São Miguel, uma mulher de 63 anos, e dois homens, de 35 e 66 anos".

Até ao momento, foram detetados nos Açores 387 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

atualmente 78 casos positivos ativos, dos quais 63 em São Miguel, oito na Terceira, um na Graciosa, dois no Pico, dois no Faial, um em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região com covid-19, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 45,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.468 pessoas dos 137.272 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório