Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Danceteria em Ovar encerrada pela segunda vez este mês

A GNR encerrou pela segunda vez este mês uma danceteria em Ovar, no distrito de Aveiro, por não respeitar as medidas para conter a pandemia de covid-19, informou hoje aquela força militar.

Danceteria em Ovar encerrada pela segunda vez este mês
Notícias ao Minuto

16:09 - 30/10/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, a GNR esclarece que, na sequência de várias denúncias, os militares levaram a cabo na quinta-feira uma ação de fiscalização naquele estabelecimento, com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia de covid-19.

Na altura da fiscalização, de acordo com a GNR, o estabelecimento de diversão noturna, situado na freguesia de Arada, reunia cerca de 30 pessoas.

"Por já ter sido previamente fiscalizado e notificado, o proprietário do estabelecimento, um homem de 61 anos, foi detido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar", refere a mesma nota.

Segundo a GNR, o indivíduo é reincidente, sendo que no dia 08 de outubro já tinha sido detido pela prática da mesma infração. Em ambas as situações o estabelecimento foi encerrado.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 45,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.468 pessoas dos 137.272 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório