Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Recolher obrigatório e teletrabalho entre medidas propostas pelo Governo

Estas são algumas das medidas que estão a ser apresentadas pelo primeiro-ministro aos partidos, esta sexta-feira, em São Bento.

Recolher obrigatório e teletrabalho entre medidas propostas pelo Governo
Notícias ao Minuto

13:15 - 30/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O primeiro-ministro está a receber esta sexta-feira, em São Bento, os partidos com representação parlamentar para procurar um consenso para a adoção de medidas imediatas de combate à pandemia de Covid-19, que tem registado um continuado aumento em Portugal.

Perante isso, de acordo com a SIC Notícias, entre as medidas apresentadas aos líderes partidários, para evitar a propagação do novo coronavírus, está o recolher obrigatório, restrições específicas para cada concelho e dependendo do grau de risco, e o teletrabalho obrigatório.

O que também será discutido é se é necessário voltar a decretar o Estado de Emergência, não para impor o confinamento geral verificado na primeira vaga da pandemia, mas para dar ao Executivo o enquadramento legal que lhe permita pôr em prática medidas mais restritivas, como as apresentadas.

Ainda segundo a SIC Notícias, nas reuniões de hoje, o Governo tem deixado a ideia de que a intenção destas medidas é conseguir recuperar do impacto da pandemia em novembro, para que as famílias possam ter um Natal mais descansado.

Estas serão algumas das decisões que serão fechadas no Conselho de Ministros extraordinário marcado para este sábado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório