Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

GNR detém homem por violação de confinamento obrigatório em Redondo

Um homem de 59 anos foi detido pela GNR em Redondo, no distrito de Évora, por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito devido à pandemia de covid-19, divulgou hoje a força de segurança.

GNR detém homem por violação de confinamento obrigatório em Redondo
Notícias ao Minuto

13:12 - 29/10/20 por Lusa

País Covid-19

Segundo um comunicado da GNR, a detenção foi feita, na quarta-feira, por militares do Posto Territorial de Redondo, após terem detetado o homem "num local de abastecimento de combustíveis, a utilizar esses serviços", durante uma ação de patrulhamento.

Dessa forma, realçou a guarda, o homem estava a infringir "o seu dever de confinamento obrigatório decretado pela Autoridade de Saúde Pública", pelo que "foi detido e acompanhado ao seu domicílio".

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

A GNR lembra que a violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência e que ficam em confinamento obrigatório no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com covid-19, os infetados com o novo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca a doença e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa.

Também na vila de Redondo, na passada sexta-feira, a GNR já tinha detido e constituído arguidos outros dois homens, um com 57 e outro com 63 anos, pelo mesmo motivo.

Portugal contabiliza pelo menos 2.395 mortos associados à covid-19 em 128.392 casos confirmados de infeção, segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), de quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório