Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

“A força da união”. Foto tirada em hospital de Penafiel ganha concurso

Imagem mostra espírito de entreajuda entre colegas enfermeiras no Hospital Padre Américo.

“A força da união”. Foto tirada em hospital de Penafiel ganha concurso
Notícias ao Minuto

22:23 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Uma foto tirada no Hospital Padre Américo, em Penafiel, durante a primeira vaga da pandemia, venceu um concurso de fotografia da Associação Portuguesa dos Enfermeiros Gestores e Liderança (APEGEL).

Na imagem, partilhada nas redes sociais a preto e branco, vê-se dois profissionais de saúde a ajudarem outro, que se encontra de cócoras e de cabeça baixa, num claro espírito de entreajuda, perante o cansaço provocado pelo combate contra a pandemia da Covid-19.

Sabe-se agora que a fotografia foi tirada por uma enfermeira a outras três colegas. Os pormenores foram dados pelo chefe da equipa na sua página de Facebook.

“Na missão, a força da união… Enfermeiras do CHTS ganham prémio da melhor fotografia no Congresso Internacional da APEGEL”, anunciou José Ribeiro Nunes, acrescentando que, neste concurso de fotografia, “70% das fotografias alusivas à pandemia eram do CHTS”.

“Grande dinamismo, empenho, participação, cooperação e competência em tudo o que se faz”, salientou o também enfermeiro, parabenizando a fotógrafa e as protagonistas da foto: Vera Ferreira, Carla Magalhães, Elsa Rodrigues e Luciana Ribeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório