Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 17º

Edição

Dia Mundial do Idoso. "Gesto de carinho pode mudar o mundo de uma pessoa"

GNR, SNS e DGS foram algumas das entidades que fizeram questão de marcar a data através das redes sociais.

Dia Mundial do Idoso. "Gesto de carinho pode mudar o mundo de uma pessoa"

Hoje, 28 de outubro, celebra-se o Dia Mundial do Idoso e, nas redes sociais, muitas foram as organizações que não quiseram deixar o dia passar em claro. "Hoje, especialmente, telefone para aqueles que contribuíram para ser o que é hoje. Um gesto de carinho pode mudar o mundo de uma pessoa!", frisa a Guarda Nacional Republicana (GNR). 

Recordando que os militares continuam empenhados "no acompanhamento que, diariamente, faz dos nossos idosos, especialmente aos que vivem sozinhos, ou isolados, ou sozinhos e isolados", a GNR sublinha uma nota muito importante: "Cuide de quem cuidou de si!"

Também o Serviço Nacional de Saúde (SNS) marca a data, afirmando, no Facebook, que este dia "tem como objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa".

Já a Direção-Geral da Saúde (DGS) deixa uma mensagem relacionada com o novo coronavírus: "Para reduzir o impacto da Covid-19 em pessoas da terceira idade, todos devemos desempenhar um papel na sua proteção ao adotar medidas de prevenção, como o uso de máscara, o cumprimento do distanciamento físico e a lavagem frequente das mãos". 

E frisa: "As pessoas da Terceira Idade são uma fonte de sabedoria e de experiência e influenciam quem somos e quem aspiramos a ser"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório