Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Prisão preventiva para reincidente no assalto a residências

A GNR deteve em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, um homem de 30 anos suspeito de ter assaltado duas habitações na Trofa, Porto, quando se encontrava em liberdade condicional, informou hoje aquela força militar.

Prisão preventiva para reincidente no assalto a residências
Notícias ao Minuto

20:38 - 28/10/20 por Lusa

País Santa Maria da Feira

Em comunicado, a GNR refere que o indivíduo foi detido na segunda-feira, na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um mês, pela prática de dois crimes crime de furto em residência.

No decorrer da investigação, os militares apuraram que o homem se introduziu nas habitações para furtar objetos de valor e conseguiu aceder às chaves das viaturas que depois furtou.

"Foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, tendo resultado na apreensão de duas chaves de automóveis, entretanto localizados e recuperados", refere a mesma nota.

De acordo com a Guarda, o detido já tinha sido condenado a 16 anos de prisão por crimes do mesmo tipo e encontrava-se em liberdade condicional, depois de ter cumprido 10 anos da pena.

O suspeito foi presente ao Tribunal de Santa Maria da Feira na terça-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório