Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Magnólia de Castanheira de Pera é candidata a Árvore do Ano

Árvore tem cerca de oito metros de altura, um metro de diâmetro de tronco e cerca de seis metros e meio de diâmetro de copa.

Magnólia de Castanheira de Pera é candidata a Árvore do Ano
Notícias ao Minuto

19:30 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Árvore

Amara Municipal de Castanheira de Pera anunciou, esta quarta-feira, que apresentou a candidatura da sua magnólia soulangeana a Árvore do Ano de 2021.

De acordo com a nota, enviada pela autarquia ao Notícias ao Minuto, ‘A Magnólia’ é uma árvore de grande porte, que está situada na parte central do Jardim da Casa da Criança Rainha Dona Leonor.

A árvore tem cerca de oito metros de altura, um metro de diâmetro de tronco e cerca de seis metros e meio de diâmetro de copa, sendo o ex-líbris do jardim do município.

Já a candidatura insere-se na estratégia de turismo municipal e “visa promover os elementos naturais, culturais e humanos do concelho, cuja imensurável riqueza ainda se encontra por valorizar”.

A candidatura foi apresentada junto da União de Organizações de Produtores Florestais, que representa os interesses dos produtores florestais no espaço mediterrânico português, nas instituições nacionais e europeias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório