Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Terra Firme'. Quatro detidos em operação de combate ao tráfico

Foram apreendidos "50 fardos de cocaína com o peso aproximado de 1.100 Kg", assim como um veleiro e uma viatura.

'Terra Firme'. Quatro detidos em operação de combate ao tráfico
Notícias ao Minuto

17:39 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou, nos últimos dias, através da Diretoria do Sul, a operação 'Terra Firme', no âmbito do combate ao tráfico internacional. Desta resultou a identificação e detenção de quatro cidadãos estrangeiros - de diversas nacionalidades - com idades entre os 28 e os 63 anos, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

De acordo com uma nota da PJ, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "a diversidade e a multinacionalidade da composição do grupo, o elevado nível de sofisticação da sua atuação, a natureza e a quantidade do produto estupefaciente apreendido", indiciam "fortemente tratar-se de atividade criminosa altamente organizada e de âmbito transnacional".

Nesta operação, prossegue o comunicado, "foram apreendidos 50 fardos de cocaína com o peso aproximado de 1.100 Kg", assim como um veleiro e uma viatura usados no transporte da droga e outros objetos relacionados com os crimes. 

Os detidos serão presentes a Tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. A direção do inquérito pertence ao Ministério Público do DIAP de Faro e a investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório