Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

'Terra Firme'. Quatro detidos em operação de combate ao tráfico

Foram apreendidos "50 fardos de cocaína com o peso aproximado de 1.100 Kg", assim como um veleiro e uma viatura.

'Terra Firme'. Quatro detidos em operação de combate ao tráfico

A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou, nos últimos dias, através da Diretoria do Sul, a operação 'Terra Firme', no âmbito do combate ao tráfico internacional. Desta resultou a identificação e detenção de quatro cidadãos estrangeiros - de diversas nacionalidades - com idades entre os 28 e os 63 anos, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

De acordo com uma nota da PJ, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "a diversidade e a multinacionalidade da composição do grupo, o elevado nível de sofisticação da sua atuação, a natureza e a quantidade do produto estupefaciente apreendido", indiciam "fortemente tratar-se de atividade criminosa altamente organizada e de âmbito transnacional".

Nesta operação, prossegue o comunicado, "foram apreendidos 50 fardos de cocaína com o peso aproximado de 1.100 Kg", assim como um veleiro e uma viatura usados no transporte da droga e outros objetos relacionados com os crimes. 

Os detidos serão presentes a Tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. A direção do inquérito pertence ao Ministério Público do DIAP de Faro e a investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório