Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2020
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Açores com cinco novos doentes registados nas últimas 24 horas

Os Açores registaram nas últiams 24 horas cinco novos casos de covid-19, todos em São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde da região.

Açores com cinco novos doentes registados nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

15:11 - 28/10/20 por Lusa

País Covid-19

Em nota à imprensa, a entidade revela que, nas últimas 24 horas, foram realizadas 1.094 análises e diagnosticados cinco novos casos de covid-19.

Quatro dos doentes referem-se a pessoas não residentes na região e provenientes de ligação aérea com território continental português.

Dos cinco casos, um diz respeito a uma mulher, de 83 anos, que teve resultado positivo em teste realizado à chegada, e três outros (de uma mulher, de 78 anos, e dois homens, de 30 e 80 anos) referem-se a pessoas "que apresentaram teste prévio ao embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo".

Foi ainda diagnosticado um outro caso de um homem, de 24 anos, que contactou a Linha de Saúde Açores devido a sintomas, "decorrendo agora a investigação epidemiológica do caso".

Assim, até ao momento, foram detetados na região 380 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 78 casos positivos ativos, dos quais 61 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório