Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Detido burlão que enganou várias pessoas na região Centro

Suspeito abordava as vítimas e convencia-as a entregar artigos que tinham à venda em sites, mostrando comprovativos de transferências bancárias falsos.

Detido burlão que enganou várias pessoas na região Centro
Notícias ao Minuto

13:43 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária informa que, através da Diretoria do Centro, deteve na terça-feira, dia 27, um homem, de 33 anos de idade, pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

A detenção ocorreu no âmbito da investigação a Polícia Judiciária, em que foram apreendidos "vários documentos usados na prática dos crimes". As autoridades descobriram "diversas vítimas" deste burlão na região centro do país, "que terão sido enganadas em valor próximo de 30 mil euros". 

Segundo a PJ, após ter conhecimento da venda dos artigos em sites na internet, o suspeito abordava as vítimas e convencia-as a entregarem-lhe esses bens, na depois de lhes mostrar comprovativos de transferências bancárias falsificados. Desta forma, dava a aparência de ter transferido para as respetivas contas os montantes indicados como preço pelas vítimas,  vendendo de seguida os artigos. 

O detido foi presente às autoridades judiciárias para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no órgão de polícia criminal da área de residência, faz ainda saber a Judiciária. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório