Detido burlão que enganou várias pessoas na região Centro

Suspeito abordava as vítimas e convencia-as a entregar artigos que tinham à venda em sites, mostrando comprovativos de transferências bancárias falsos.

NÃO USAR

© iStock

Notícias Ao Minuto
28/10/2020 13:43 ‧ 28/10/2020 por Notícias Ao Minuto

País

PJ

A Polícia Judiciária informa que, através da Diretoria do Centro, deteve na terça-feira, dia 27, um homem, de 33 anos de idade, pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

A detenção ocorreu no âmbito da investigação a Polícia Judiciária, em que foram apreendidos "vários documentos usados na prática dos crimes". As autoridades descobriram "diversas vítimas" deste burlão na região centro do país, "que terão sido enganadas em valor próximo de 30 mil euros". 

Segundo a PJ, após ter conhecimento da venda dos artigos em sites na internet, o suspeito abordava as vítimas e convencia-as a entregarem-lhe esses bens, na depois de lhes mostrar comprovativos de transferências bancárias falsificados. Desta forma, dava a aparência de ter transferido para as respetivas contas os montantes indicados como preço pelas vítimas,  vendendo de seguida os artigos. 

O detido foi presente às autoridades judiciárias para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no órgão de polícia criminal da área de residência, faz ainda saber a Judiciária. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas