Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cemitérios do Montijo têm novo horário até dia 2 de novembro

Os cemitérios de São Sebastião e Pinhal Fidalgo estarão abertos das 9h às 17h30. Autarquia pede que as visitas não durem mais que 30 minutos.

Cemitérios do Montijo têm novo horário até dia 2 de novembro
Notícias ao Minuto

18:29 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Dia dos Finados

Amara Municipal do Montijo anunciou, esta terça-feira, que a partir de amanhã, dia 28 de outubro e até segunda-feira, dia 2 de novembro, os cemitérios São Sebastião e Pinhal Fidalgo estão abertos das 9h às 17h30, “ininterruptamente”.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a autarquia relembrou que, “visando a proteção das pessoas, a prevenção e controlo dos riscos de saúde pública no atual contexto da pandemia”, há várias medidas extraordinárias que devem ser cumpridas nas visitas aos cemitérios municipais e apela a que estas não durem mais de 30 minutos.

Entre essas novas regras estão o uso obrigatório de máscaras no interior do cemitério, assim como na zona envolvente e acessos, a proibição de grupos com mais de cinco pessoas e a interdição à partilha de ferramentas como regador, balde e vassouras.

As mãos, sublinha ainda a autarquia, devem ser desinfetadas à entrada e saída dos cemitérios e as pessoas devem manter a distância física mínima de dois metros.

A Câmara apela ainda aos comerciantes de flores que garantam o cumprimento das regras entre os lugares de venda, assim como dos clientes, disponibilizem gel desinfetante e usem máscara.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório