Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Miranda do Corvo suporta vacinação contra a gripe a cerca de mil pessoas

Cerca de um milhar de seniores com mais de 65 anos do concelho de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, vai poder ser vacinada gratuitamente contra a gripe sazonal nas farmácias locais, anunciou hoje o município.

Miranda do Corvo suporta vacinação contra a gripe a cerca de mil pessoas
Notícias ao Minuto

17:15 - 27/10/20 por Lusa

País Gripe

Em comunicado, a Câmara informa que assinou um protocolo com a Associação Dignitude para a implementação do programa 'Vacinação SNS Local'.

"O acordo prevê que a autarquia mirandense assuma o custo da administração destas vacinas em todas as farmácias do concelho", adianta a nota.

Segundo o presidente da autarquia, esta iniciativa tem como objetivo "proteger os seus munícipes com idade mais avançada, facilitando o acesso à vacinação contra a gripe sazonal e reduzindo o risco de infeção pela covid-19".

"Queremos evitar que os nossos idosos se exponham a situações de maior risco", explicou o autarca Miguel Baptista.

Para evitar a aglomeração de pessoas e períodos longos de espera no centro de saúde, os munícipes com mais de 65 anos que pretenderem ser vacinados contra a gripe sazonal nas farmácias de Miranda do Corvo terão de, previamente, entrar em contacto com a farmácia escolhida e agendar a toma da vacina, que é gratuita.

A vacina para maiores de 65 anos é garantida de forma gratuita pelo Sistema Nacional de Saúde (SNS), podendo também ser administrada nos Centros de Saúde de todo o país, ao abrigo do Programa 'Vacinação SNS Local'.

Esta iniciativa conta com a colaboração do Ministério da Saúde e da Associação Nacional de Farmácias e tem como objetivo proteger os mais vulneráveis, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias comunitárias que cumpram os requisitos de participação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório