Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Controlava reforma da mãe e obrigava-a a pedir dinheiro aos vizinhos

Homem de 47 anos foi detido pelas autoridades este sábado pelo crime de violência doméstica. Vítima é a mãe, de 74 anos, a quem o suspeito "infligia maus-tratos psicológicos e físicos".

Controlava reforma da mãe e obrigava-a a pedir dinheiro aos vizinhos
Notícias ao Minuto

13:20 - 26/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Territorial de Leiria informa que, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, no último sábado, um homem de 47 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Pataias.

Em comunicado enviado às redações, a GNR refere que na sequência das diligências de investigação que decorriam há cerca de duas semanas, "apurou-se que o suspeito havia infligindo reiteradamente maus-tratos verbais, psicológicos, físicos e ameaças de morte à sua mãe, uma idosa de 74 anos".

Segundo a autoridade, o agressor, dependente de produtos estupefacientes, "controlava toda a reforma da vítima".

Obrigava-a inclusive a pedir ao vizinhos pequenas quantidades de dinheiro para comprar droga, coagindo-a sob pena de ameaças de morte e agressões físicas com violência, as quais se intensificaram nos últimos dias.

Foi dado cumprimento a um mandado de detenção e o detido está esta segunda-feira a ser presente ao Tribunal Judicial de Leiria para aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório