Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dois detidos por violação de confinamento obrigatório em Évora

Um dos suspeitos encontrava-se a consumir bebidas alcoólicas na esplanada de um estabelecimento de restauração do Redondo.

Dois detidos por violação de confinamento obrigatório em Évora
Notícias ao Minuto

12:34 - 25/10/20 por Notícias Ao Minuto

País covid

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta sexta-feira, dia 23 de outubro, dois homens de 57 e 63 anos, por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no âmbito da pandemia de Covid-19, na localidade de Redondo, em Évora.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto por esta força de segurança, um dos homens estava a consumir bebidas alcoólicas na esplanada de um estabelecimento de restauração e bebidas, no centro da localidade, "infringido o dever de confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde pública". 

Na mesma nota, a GNR adianta que o segundo detido foi apanhado a desrespeitar as mesmas medidas, quando os militares conduziam o primeiro à sua habitação. 

Ambos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório