Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Buscas para encontrar turista alemão prosseguem no mar da Madeira

As buscas pelo turista alemão que desapareceu no mar do norte da Madeira, na quinta-feira, prosseguem hoje com recurso ao navio 'Auriga' da Marinha portuguesa, indicou o comandante da Zona Marítima Madeira (ZMM).

Buscas para encontrar turista alemão prosseguem no mar da Madeira
Notícias ao Minuto

12:44 - 24/10/20 por Lusa

País Madeira

"As buscas foram retomadas aos primeiros alvores e o dispositivo é semelhante ao dos dias anteriores", disse à agência Lusa Guerreiro Cardoso, sublinhando que a "única diferença" é o envolvimento do NRP 'Auriga'.

O turista alemão, de 24 anos, encontrava-se acompanhado pelo irmão, quando caiu ao mar na zona do cais de São Jorge, concelho de Santana, e não conseguiu regressar a terra pelos próprios meios, pelo que está dado como desaparecido.

O irmão foi também arrastado por uma onda, mas foi resgatado com vida pelas equipas de socorro.

O comandante da ZMM e da Capitania do Porto do Funchal, entidade responsável pela coordenação das buscas, explicou que a operação está a ser dificultada devido à "rebentação forte".

A operação de busca envolve embarcações semirrígidas da Estação de Salvamento e do Sanas - Corpo Voluntário de Salvadores Náuticos e do Instituto de Socorros a Náufragos, bem como elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Santana.

Também estão no teatro de operações efetivos do Serviço Regional de Proteção Civil e da Polícia de Segurança Pública, que utilizaram dois drones nas buscas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório