Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Compras na Internet? Siga estes conselhos e faça-o de forma segura

Guarda Nacional Republicana deixou nas redes sociais um conjunto de dicas que terá de levar em conta quando fizer uma transação online.

Compras na Internet? Siga estes conselhos e faça-o de forma segura
Notícias ao Minuto

21:42 - 23/10/20 por Notícias Ao Minuto

País compras online

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deixou, esta sexta-feira, uma publicação no Facebook onde dá conselhos sobre como fazer compras na Internet "de forma segura". Assim, há coisas que tem mesmo de estar a par. 

Primeiro, avança a GNR "comprove que a loja online é segura", sendo que deve procurar "informações sobre a mesma na Internet, nomeadamente se dispõe de endereço físico, número de telefone, email e fax".

Depois, deve assegurar-se que "na página web aparece identificado o responsável da loja online e a sua localização", desconfiando "sempre das ofertas demasiado atrativas, promoções imperdíveis e valores muito abaixo do mercado".

Certifique-se ainda que o "site adota medidas de segurança para garantir a privacidade dos seus dados". Já "após a compra, fique atento ao seu extrato bancário".

Importante também é ter "o seu computador com antivírus atualizado" e fazer "compras em páginas seguras". Para efetuar esta verificação, "confirme que o endereço começa por https://", termina a GNR.

Leia Também: Casal dá nome de internet à filha e ganha 18 anos de Wi-Fi grátis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório