Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Setúbal financia vacina da gripe a 1.500 munícipes com mais de 65 anos

A Câmara de Setúbal assegurou a vacinação gratuita contra a gripe de 1.500 munícipes com mais de 65 anos nas farmácias do concelho, no âmbito de um protocolo estabelecido com a Associação Dignitude, anunciou hoje a autarquia.

Setúbal financia vacina da gripe a 1.500 munícipes com mais de 65 anos
Notícias ao Minuto

20:09 - 23/10/20 por Lusa

País Autarquia

A Associação Dignitude é uma instituição particular de solidariedade social que promove programas solidários com o objetivo de promover a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.

Segundo a Câmara de Setúbal, foram distribuídas 50 vacinas contra a gripe a cada uma das 30 farmácias do concelho, para vacinação de pessoas com mais de 65 anos, de forma a evitar congestionamentos desnecessários nos centros de saúde.

A Câmara de Setúbal adianta que o município garante o pagamento de 3.375 euros, valor que corresponde a cerca de 90% dos custos de administração das vacinas, sendo o restante assegurado pelo Fundo de Emergência Covid-19 da Associação Dignitude, no âmbito da resposta "Emergência abem: Covid-19".

O município sadino refere ainda que está a desenvolver esforços com a Associação Nacional das Farmácias para alargar este programa e permitir a vacinação de um maior número de pessoas, mas salienta que essa possibilidade depende do fornecimento de vacinas por parte do Ministério da Saúde.

A Câmara de Setúbal lembra ainda que a vacinação contra a gripe sazonal em Setúbal prossegue em todos os centros de saúde e, às terças e quintas-feiras, também na sede da Junta de Freguesia de São Sebastião e no Centro Comunitário da Anunciada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório