Meteorologia

  • 25 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Uso de videovigilância no Bairro Alto renovado até 2022

O sistema entrou em funcionamento a 22 de maio de 2014.

Uso de videovigilância no Bairro Alto renovado até 2022

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, "renovou a autorização de uso do sistema de videovigilância instalado no Bairro Alto, Lisboa, por mais dois anos", informa, esta sexta-feira, uma nota do Ministério da Administração Interna.

A tutela recorda que este sistema entrou em funcionamento a 22 de maio de 2014 e a sua "utilização foi agora renovada, a pedido da Polícia de Segurança Pública, até 23 de novembro de 2022".

O ministério de Eduardo Cabrita sublinha ainda, no mesmo comunicado, que o "uso ininterrupto dessas câmaras de videovigilância está sujeito a restrições", dando cumprimento às recomendações da Comissão Nacional de Proteção de Dados, "de que são exemplos a utilização de câmaras ocultas, a visualização de áreas privadas (portas, janelas, varandas) ou, entre outros exemplos, a recolha e gravação de sons exceto quando se registem situações de perigo concreto para a segurança de pessoas e bens".

Todas as "operações e anomalias detetadas devem ser registadas e preservadas por um período mínimo de dois anos", termina.

[Notícia atualizada às 19h29]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório