Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19 leva ao encerramento de todas as escolas em Borba e Vila Viçosa

Medida será tomada "até uma nova avaliação".

Covid-19 leva ao encerramento de todas as escolas em Borba e Vila Viçosa
Notícias ao Minuto

22:58 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Covid-19 levou ao encerramento de todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Borba "até uma nova avaliação". A informação, tornada pública pelo Município de Borba no Facebook, consta de um parecer emitido pelas Autoridades de Saúde. A mesma medida será tomada pelo Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa.

"Em virtude do surto de infeção por Covid-19 no concelho e, para evitar a sua disseminação e a sua repercussão direta/indireta na morbilidade/mortalidade da sua população e na dos concelhos vizinhos, propõe-se o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Borba até uma nova avaliação", pode ler-se numa nota assinada por Manuel José Galego, da ACES - Alentejo Central.

Já noutro comunicado, publicado no site do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, informa-se a comunidade educativa que "com autorização da Unidade de Saúde Pública ACES do Alentejo Central e da DGS, considerando a situação que se vive no concelho devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a partir de amanhã, dia 23 de outubro de 2020, verificar-se-á o encerramento total deste Agrupamento de Escolas, sendo interrompidas todas as atividades letivas e não letivas presenciais, desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, até nova avaliação da situação".

As atividades "decorrerão na modalidade de ensino à distância, com obrigatoriedade do dever de assiduidade por parte dos alunos, de acordo com o horário de cada turma".

De lembrar que o Governo aprovou esta quinta-feira, dia 22, novas medidas e restrições para o fim de semana do Dia de Finados (2 de novembro) em todo o território continental e já a partir das 00h desta sexta-feira para os concelhos de Felgueiras, Paços de Ferreira e Lousada.

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 16 óbitos (uma variação de 0,72%) e 3.270 novos casos de Covid-19 - um  novo recorde de infeções diárias (e um aumento de 3,08% em relação a ontem), sendo também a primeira vez que o nosso país ultrapassou os três mil casos diários.

Recorde as regras (e proibições) para os três concelhos do Norte e para todo o país

[Notícia atualizada às 23h25]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório