Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Turista alemão está desaparecido no mar do norte da Madeira

Um turista alemão caiu hoje ao mar na zona de São Jorge, norte da Madeira, e encontra-se desaparecido, indicou a Capitania do Porto do Funchal, responsável pela coordenação da operação de busca.

Turista alemão está desaparecido no mar do norte da Madeira
Notícias ao Minuto

20:47 - 22/10/20 por Lusa

País Madeira

"O sinistrado, de 24 anos, sofreu uma queda para o mar sem ter conseguido regressar a terra pelos próprios meios, encontrando-se desaparecido", refere a Capitania em comunicado.

O incidente envolveu ainda um outro turista, também de nacionalidade alemã, que foi resgatado e está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde.

O alerta foi dado às 15:45 e as buscas foram no dia de hoje foram feitas por via marítima e terrestre junto ao cais da freguesia de São Jorge, no concelho de Santana, envolvendo elementos dos Bombeiros Voluntários locais, do Sanas - Corpo Voluntário de Salvadores Náuticos e do Instituto de Socorros a Náufragos.

Segundo fonte dos bombeiros, a forte ondulação que se fez sentir na zona dificultou a operação, que envolveu duas embarcações e dois 'drones'.

De acordo com a capitania, as buscas pelo turista alemão foram suspensas com o cair do sol e serão retomadas na sexta-feira de manhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório