Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

BragaNoivos regressa com menos expositores e mais medidas de segurança

A edição 2020 da BragaNoivos vai decorrer entre sexta-feira e domingo no Altice Forum Braga, com medidas de segurança "mais apertadas" por causa da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

BragaNoivos regressa com menos expositores e mais medidas de segurança
Notícias ao Minuto

19:32 - 22/10/20 por Lusa

País Braga

Em comunicado, a InvestBraga refere, desde logo, que será realizada, em tempo real, a gestão da lotação máxima, de forma a não ultrapassar o limite de 300 visitantes em simultâneo.

As normas passam pelo controlo de temperatura corporal a todos os participantes à entrada do edifício, desinfeção do calçado à entrada através de tapete bactericida, obrigatoriedade da higienização das mãos à entrada e nas áreas comuns de circulação e uso obrigatório de máscara dentro do edifício, parque de estacionamento e entradas do edifício, sendo recomendado o uso de máscaras FFP2/KN95, disponíveis para venda em máquina à entrada do edifício.

A credenciação e o controlo de acessos será 100% digital e no acesso à feira serão usados mecanismos de controlo de gestão de fila através de sinalização no solo e pessoal de apoio.

O pagamento digital será privilegiado de forma a reduzir as transações em dinheiro, mas se forem utilizadas moedas ou outros cartões bancários, as mãos e equipamentos serão desinfetados após o uso.

Haverá ainda capacidade limitada em cada stand e promoção de catálogos e material de distribuição digital.

A limitação e o distanciamento serão assegurados durante todas as passarelas, com a respetiva desinfeção dos espaços e cadeiras no fim de cada desfile.

Jorge Ferreira, organizador do evento, afirma que a edição deste ano promoverá a "vitalidade do setor dos casamentos, uma vez que este setor quer, mais do que nunca, mostrar toda a sua vitalidade e resiliência".

A Braga Noivos viu reduzido, no entanto, o habitual número de expositores para 110, "com a garantia da mesma diversidade e qualidade".

Em 2018, o certame contou com 150 expositores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório