Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Médicos militares na reforma condecorados por contributos no HFAR

Receberam esta quinta-feira a Medalha da Cruz de São Jorge, 1ª Classe.

Médicos militares na reforma condecorados por contributos no HFAR
Notícias ao Minuto

19:38 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Forças Armadas

Três médicos militares em situação de reforma foram, esta quinta-feira, distinguidos pelo  Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, pelo seu contributo voluntário no Hospital das Forças Armadas (HFAR) - Polo de Lisboa, no âmbito das suas especialidades. Foram condecorados com a Medalha da Cruz de São Jorge, 1ª Classe.

Foram agraciados o Contra-almirante Médico de Dermatologia Goulart Porto, o Major-general Médico de Oncologia Nunes Marques e o Major-general Médico de Gastrenterologia Rui Gonçalves, avançam as Forças Armadas Portuguesas numa publicação colocada no Facebook, destacando que, "desde a criação do Hospital das Forças Armadas, em 2014, têm contribuído, de forma totalmente voluntária e muito significativa, para a qualidade e eficácia dos respetivos serviços da sua especialidade".

A Medalha da Cruz de São Jorge, medalha privativa do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), "destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão deste Estado-Maior-General", é acrescentado.

O Diretor de Saúde Militar do EMGFA, Brigadeiro-general João Jácome de Castro, o Diretor do Hospital das Forças Armadas, Brigadeiro-general Rui Teixeira de Sousa, e outras entidades militares estiveram presentes na cerimónia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório