Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Vizela determina fecho de cemitérios a 31 de outubro, 01 e 02 de novembro

A Câmara de Vizela, no distrito de Braga, informou hoje ter determinando o encerramento de todos os cemitérios do concelho, nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro.

Vizela determina fecho de cemitérios a 31 de outubro, 01 e 02 de novembro
Notícias ao Minuto

18:46 - 22/10/20 por Lusa

País Covid-19

Segundo um comunicado da autarquia, a decisão foi articulada com a juntas de freguesia e justifica-se pelo aumento de casos de covid-19 na região.

"A Câmara Municipal de Vizela e as Juntas de Freguesia pretendem com esta medida, assegurar o combate ao surto e a defesa da saúde pública para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade", pode ler-se na informação enviada à Lusa.

A autarquia refer também que, tendo em conta a declaração da situação de calamidade, vai-se proceder "à constante monitorização dos efeitos das medidas decretadas pelo Governo e pela autarquia, tendo em vista o seu desenvolvimento e adequação à situação em concreto".

A circulação entre concelhos do continente está proibida entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, ou seja, durante o fim de semana correspondente ao Dia de Finados, decidiu hoje o Conselho de Ministros.

A medida entra em vigor entre as 00:00 de 30 de outubro até ao dia 03 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório