Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19. Há 107 profissionais da PSP infetados com o novo coronavírus

Outras 233 pessoas encontram-se em confinamento obrigatório ou em vigilância ativa.

Covid-19. Há 107 profissionais da PSP infetados com o novo coronavírus
Notícias ao Minuto

18:13 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Há, na presente data, a confirmação de 107 profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP) infetados com o novo coronavírus, sendo que outras 233 pessoas encontram-se em confinamento obrigatório ou em vigilância ativa. As informações foram reveladas esta quinta-feira.

A PSP salienta, numa nota enviada às redações, que "já regressaram ao serviço 275 pessoas após indicação das autoridades de saúde".

Uma das situações destacadas pela Autoridade ocorreu na Esquadra da Cidade de Estremoz, onde foi ontem "detetado um caso positivo numa pessoa do pessoal de apoio".

"Todo o efetivo da Esquadra realizou o teste, encontrando-se a aguardar o respetivo resultado, e as instalações da Esquadra foram sujeitas a desinfeção profunda, que decorreu durante esta manhã", é esclarecido.

Na cidade, devido a este encerramento da Esquadra, encontra-se um posto móvel de atendimento e o "policiamento continua assegurado, por intermédio dos Polícias das restantes subunidades, nos termos previstos no plano de contingência da PSP". A Esquadra deverá ser reaberta nas "próximas horas" e os agentes regressarão ao serviço "assim que recebam o resultado (negativo) ao teste realizado".

De lembrar que o Governo adotou esta quinta-feira novas medidas de combate à pandemia de Covid-19, entre elas a proibição de circulação entre concelhos da meia noite do dia 30 de outubro às 23h59 do dia 3 de novembro. Há também medidas especiais para os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira.

Saiba aqui tudo sobre as novas de combate à Covid-19

[Notícia atualizada às 18h19]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório