Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Detido por suspeita de tentativa de homicídio qualificado em Sousel

O homem de 67 anos que na terça-feira incendiou uma oficina de carpintaria em Sousel (Portalegre), provocando queimaduras graves numa mulher, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e é suspeito de tentativa de homicídio qualificado.

Detido por suspeita de tentativa de homicídio qualificado em Sousel
Notícias ao Minuto

17:55 - 22/10/20 por Lusa

País Sousel

Num comunicado divulgado hoje pela PJ, é explicado que a unidade local de investigação criminal de Évora identificou, localizou e procedeu à detenção fora de flagrante delito do homem, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

De acordo com o documento, "o crime ocorreu em condições de especial perversidade", na tarde de terça-feira, no concelho de Sousel, num anexo do domicílio do detido.

A PJ refere que a vítima, uma mulher de 33 anos, "foi obrigada a entrar" no anexo, onde foi "empurrada para uma fogueira".

Segundo a Polícia Judiciária, o detido "agiu motivado pela vingança pelo termo de uma relação existente entre ambos há largos anos".

"A vítima apresentava graves queimaduras no tronco, cabeça e braços, correndo perigo de vida, o que obrigou à sua transferência para uma unidade hospitalar central, em Lisboa", indica o documento.

O detido ainda vai ser presente à autoridade judiciária para realização de interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Na terça-feira fonte da GNR disse à Lusa que uma mulher ficou ferida com gravidade após um homem ter incendiado uma oficina de carpintaria junto à sua habitação, perto de Sousel.

Segundo a mesma fonte, ambos sofreram queimaduras, por estarem no interior da oficina, tendo o homem ficado com ferimentos ligeiros.

A fonte da GNR indicou que a mulher foi transportada para o hospital de Évora e depois transferida para o Hospital de São José, em Lisboa. O homem, que deu o alerta para a GNR, foi transportado para o hospital de Portalegre.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o alerta foi dado às 14:12.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, bombeiros e veículos da corporação de Sousel e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, além da GNR, num total de nove elementos, apoiados por cinco veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório