Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Homem detido após barricar-se durante mais de uma hora em Boliqueime

GNR recebeu alerta de que uma "família se encontrava a ocupar ilegalmente uma residência". Suspeito acabou por se entregar.

Homem detido após barricar-se durante mais de uma hora em Boliqueime
Notícias ao Minuto

15:31 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Boliqueime

Um homem de 34 anos foi detido pelo Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Loulé, após se ter barricado durante mais de uma hora numa residência, na localidade de Boliqueime, no Algarve.

Os factos aconteceram no passado dia 20 de outubro, terça-feira, após os militares terem recebido uma denúncia "a informar que uma família se encontrava a ocupar ilegalmente uma residência, e que um dos indivíduos era suspeito da prática de diversos ilícitos criminais em toda a região do Algarve", nomeadamente furtos e roubos com arma de fogo, revela a GNR num comunicado enviado às redações

Sobre o suspeito recaíam dois mandados de detenção. À chegada dos militares, o homem "entrou na residência e barricou-se", de modo a evitar ser detido.  

A partir desse momento, acrescentam os militares na mesma nota, "foi estabelecido um contacto verbal permanente para o interior da casa, numa tentativa de o convencer a sair do interior da habitação, sendo que o suspeito nunca se mostrou cooperante, tendo inclusive alcançado o telhado por diversas vezes, para tentar a fuga, havendo necessidade de montar um cerco à volta da habitação". 

Só após mais de uma hora de negociações é que o suspeito acabou por se entregar, sendo detido. Numa busca à residência, foi encontrado material de construção "que se suspeita ser proveniente da prática de furtos, nomeadamente rebarbadoras, berbequins, serras elétricas e ainda jantes automóveis". 

Presente ao Tribunal Judicial de Loulé, esta quarta-feira, foi-lhe decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório