Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Deixou de pagar renda em protesto por falta de condições e foi despejada

A inquilina assegura que a Câmara Municipal de Vila Verde está a par da falta de condições da habitação, mas não deu início às obras. A situação levou a família a deixar de pagar as rendas, e acabou por ser despejada.

Deixou de pagar renda em protesto por falta de condições e foi despejada
Notícias ao Minuto

10:36 - 22/10/20 por Filipa Matias Pereira

País Habitação

Uma família residente numa habitação social na freguesia de Parada de Gatim, em Vila Verde, recebeu ordem de despejo por parte da autarquia. Em causa estão rendas em atraso, que a família alega ter deixado de pagar em forma de protesto.

A casa habitada pela família, como descreve o Semanário V, tem humidade e tetos a cair. A situação, garantiu fonte próxima da família ao meio de comunicação, já foi comunicada à Câmara Municipal de Vila Verde.

A inquilina terá alertado, em 2017, a autarquia para a deterioração da habitação, que apresentava já danos nas estruturas. "Estava em casa e ouvi um estrondo, tinha caído parte do teto e, por sorte, não feriu a minha filha com gravidade”, indicou a moradora ao Semanário.

As obras solicitadas terão sido aceites pela Câmara, mas, desde então, não foram levadas a cabo. A demora em solucionar a situação, apesar de o gabinete de Ação Social já ter visitado o local, levou a inquilina a protestar. "Deixei de pagar a renda em forma de protesto. Enviei uma carta ao Sr. presidente Vilela e nunca obtive resposta, nem dele, nem do gabinete de Ação Social da parte da Dra. Júlia Fernandes", vincou.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Câmara de Vila Verde e aguarda esclarecimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório