Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Surto de dimensão elevada" no Cadaval. Terá tido origem em festa

Há 41 infeções ativas de Covid-19 na região.

"Surto de dimensão elevada" no Cadaval. Terá tido origem em festa
Notícias ao Minuto

08:12 - 22/10/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

"Um surto de dimensão elevada" foi registado no Cadaval, o que fez elevar o número de casos ativos de Covid-19 de seis para 41. A investigação levada a cabo pela autoridade de saúde concluiu que o surto terá sido motivado por um convívio social.

Depois de realizada uma testagem massiva numa estrutura residencial para pessoas idosas na freguesia de Alguber, foram registados 32 novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus, dos quais 23 utentes e nove funcionários.

A Câmara Municipal do Cadaval apela que sejam evitados, "mais do que nunca, convívios sociais de âmbito lúdico (festas e situações similares), que envolvam contacto próximo entre várias pessoas". E este pedido é enfatizado porque a investigação das autoridades de saúde concluiu que o surto em questão "poderá ter resultado, precisamente, de uma situação deste tipo".

A este surto, explica a autarquia na rede social Facebook, "acrescem mais três infeções registadas na comunidade local, o que, a somar às seis infeções pré-existentes no Concelho, totaliza 41 casos atualmente ativos".

Desde o início da pandemia, o Cadaval contabilizou 98 casos de SARS-CoV-2.

Por fim, a Câmara pede que os os minícipes mantenham a "serenidade", já que a situação está a ser acompanhada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório