Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Lar de Vilarinho dos Galegos em Mogadouro regista dois casos positivos

O Lar Avó Guilhermina, em Vilarinho dos Galegos, no concelho de Mogadouro, no distrito de Bragança, tem um utente e um funcionário que testaram hoje positivo para o novo coronavírus, disse à Lusa o presidente da câmara.

Lar de Vilarinho dos Galegos em Mogadouro regista dois casos positivos
Notícias ao Minuto

18:20 - 21/10/20 por Lusa

País Coronavírus

"Testes efetuados hoje no lar particular Avó Guilhermina, em Vilarinho dos Galegos, deram positivos para duas pessoas: um utente e uma funcionária. Houve ainda um teste que deu inconclusivo", concretizou Francisco Guimarães.

O autarca indicou que os dois casos positivos e o inconclusivo estão em "isolamento profilático" no interior do lar.

"Estamos a aguardar nas próximas horas os resultados dos testes que foram efetuados aos utentes e funcionários, para em conjunto com as autoridades de saúde delinear um plano para controlar o surto ", indicou o autarca de Mogadouro.

As autoridades de saúde e a Proteção Civil Municipal de Mogadouro já se deslocaram ao Lar Avó Guilhermina, para fazer uma primeira avaliação da situação epidemiológica naquela unidade.

Este lar particular tem a seu cargo 18 utentes e 10 funcionários.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório