Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Luso-americano condenado a 40 anos de prisão por homicídio em Nova Jersey

Miguel Câmara, de 42 anos, pediu perdão, em português, após ouvir a sentença.

Luso-americano condenado a 40 anos de prisão por homicídio em Nova Jersey

O luso-americano Miguel Câmara, de 42 anos, foi condenado, esta sexta-feira, a 40 anos de prisão pelo homicídio de um homem e tentativa de assassinato de uma mulher há dois anos, num restaurante de Nova Jersey, nos EUA.

De acordo com o jornal Luso Americano, o emigrante foi condenado a 30 anos de prisão por homicídio em primeiro grau, dez anos por tentativa de homicídio e cinco por abuso infantil. Apesar de dar 45 anos, por cúmulo jurídico, Miguel irá cumprir 40, sendo que, depois de cumprir 38 poderá pedir liberdade condicional.

O crime aconteceu na madrugada do dia 21 de agosto de 2018. Em tribunal, as autoridades revelaram que receberam uma denúncia que dava conta de uma rixa no interior de um restaurante. Quando lá chegaram, encontraram Miguel Câmara com a arma na mão, enquanto um homem e uma mulher a tentavam tirar.

Perante a presença da polícia, o luso-americano deixou a arma e não resistiu à detenção. Só aí é que os agentes repararam que Marco Moreira tinha sido baleado e não tinha resistido aos ferimentos. O homem acabou por ser declarado morto mesmo no local.

De acordo com a mesma publicação, no dia do veredicto, Miguel Câmara chorou enquanto ouvia a sentença e pediu perdão, em português. O luso-americano disse ainda que considerada a vítima “uma boa pessoa” e que garantiu que nunca teve “intenção de magoar ninguém”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório