Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Mau tempo: Risco de queda de muro encerra parcialmente rua em Portalegre

Uma das principais artérias de Portalegre, a Rua 1.º de Maio, está parcialmente cortada ao trânsito por risco de queda de um muro, após o mau tempo de terça-feira, disse hoje à agência Lusa a presidente do município.

Mau tempo: Risco de queda de muro encerra parcialmente rua em Portalegre
Notícias ao Minuto

13:06 - 21/10/20 por Lusa

País Mau tempo

De acordo com Adelaide Teixeira, o muro "possui uma altura considerável", sendo propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.

"Ontem choveu muito e há fissuras que apareceram devido, possivelmente, à pressão exercida [excesso de água] sobre o muro. Agora está a ser feita uma avaliação técnica no local", disse.

A autarca acrescentou que, na sequência do mau tempo, duas pessoas foram "aconselhadas" a pernoitar em casa de familiares, após um desabamento de terras.

"Também registámos um caso de um rapaz que foi pernoitar a casa de um familiar porque a sua habitação ficou inundada. Agora vamos avaliar todas as situações que ocorreram", assegurou.

Quedas de muros, de estruturas e de árvores, inundações e ainda alguns acidentes rodoviários com feridos ligeiros foram algumas das ocorrências verificada no distrito de Portalegre devido ao mau tempo provocado pela passagem da depressão Bárbara em Portugal continental.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório