Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

GNR encontra quatro gatos vivos dentro de saco do lixo em Lamego

Animais foram entregues ao Canil Municipal e estão para adoção.

GNR encontra quatro gatos vivos dentro de saco do lixo em Lamego
Notícias ao Minuto

22:27 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Animais

O Canil Municipal de Lamego partilhou, esta terça-feira, na sua página de Facebook, fotografias de quatro gatinhos encontrados dentro de um saco fechado e colocado no lixo.

De acordo com a publicação, foi a Guarda Nacional Republicana (GNR) que contactou o canil para ajudar com os animais. Contudo, o mesmo “não tem espaço físico para acolher gatos, tendo que ser temporariamente” a casa de quem os acolheu o abrigo de que eles precisam.

Desta forma, o canil apela à adoção dos felinos. “Faça parte desta história de amor e ajude a encontrar o amor para cada um deles”, lê-se na partilha.

Já a quem abandonou os animais para morrerem, o abrigo deixa um recado: “A quem vos fez esta maldade queremos dizer que eles estão bem que são lindos de morrer e que eles com o coração puro que têm provavelmente lhes perdoariam… mas nós nunca vos iremos perdoar. A espécie humana é realmente a mais cruel que existe… temos muito a aprender”.

Apesar de ainda não se saber o sexo dos animais, a partir das imagens partilhadas é possível ver que um é branco e cinza, enquanto os outros três têm várias cores.

Leia Também: Cães e gatos comunicam? A resposta vai surpreendê-lo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório