Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Hospital de Santarém faz testes após infeção de profissional de saúde

O Hospital Distrital de Santarém anunciou hoje que fez a despistagem à presença do novo coronavírus a várias pessoas depois de um profissional de saúde ter teste positivo, procedendo também à descontaminação profunda dos espaços.

Hospital de Santarém faz testes após infeção de profissional de saúde
Notícias ao Minuto

20:48 - 20/10/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, o conselho de administração daquela unidade hospital informa que, "após ter sido identificado um profissional de saúde do serviço de Medicina positivo para [o novo coronavírus que provoca a] covid-19, foi determinada a realização de despiste a todos os contactos de risco".

O hospital dá também conta de que estão 27 pessoas internadas nesta unidade com covid-19, das quais "25 em enfermaria dedicada e duas em unidade de cuidados intensivos".

Há ainda 10 enfermeiros, três assistentes operacionais, um médico e uma assistente técnica infetados com o SARS-CoV-2.

O Hospital Distrital de Santarém "procedeu esta manhã à descontaminação profunda dos espaços físicos envolvidos e à reorganização e distribuição das equipas de enfermagem e dos doentes internados", acrescenta a nota.

Esta unidade hospitalar garante ainda que todos os serviços "estão a funcionar com normalidade".

A pandemia da doença (covid-19) provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) provocou mais de 1,1 milhões de mortos e infetou mais de 40,4 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo como último balanço feito pela agência France-Presse (AFP).

Em Portugal morreram 2.213 pessoas das 103.736 infeções confirmadas, dá conta o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório