Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Operacionais do INEM ajudam a nascer filho de casal estrangeiro

De acordo com o instituto, o casal tinha “pouca ou nenhuma facilidade de comunicação em português”.

Operacionais do INEM ajudam a nascer filho de casal estrangeiro
Notícias ao Minuto

18:53 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Parto

Dois operacionais do INEM de Coimbra ajudaram a nascer o filho de um casal estrangeiro, que mal falava português, revela o instituto no seu site oficial.

De acordo com a publicação tudo aconteceu na manhã do dia 23 de setembro. Filipe Pinto, técnico de Emergência Pré-hospitalar da Ambulância de Emergência, foi acionado, junto com o colega Luís Santos, para uma situação de gravidez numa zona de difícil acesso de Coimbra, a ponto de ter sido até acionado o motociclo de Emergência, “na esperança de tornar as distâncias mais curtas e o socorro mais rápido”.

Contudo, “após conquistarem três lanços de escadas de um prédio sem elevador, Filipe e Luís estariam no local e hora exatos para ajudar a nascer o filho de um casal estrangeiro, com pouca ou nenhuma facilidade de comunicação em português”.

Conta ainda o INEM que entre “muitos gestos e tentativas de comunicação”, o bebé nasceu e foi entregue à mãe, “de boa saúde”, e pronto a ser avaliado na maternidade.

“Foi tudo carregado de emoções e fiquei com o sentimento de dever cumprido e um orgulho imenso em ser o que sou. Com estas situações e desfechos como este, mais vontade tenho de vestir esta farda e com mais vontade fico em trabalhar e servir o próximo… para que outros possam viver”, declarou Filipe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório