Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ministra garante que "défice de efetivos" na PJ está a ser combatido

Francisca Van Dunem marcou presença, esta terça-feira, na cerimónia dos 75 anos da Polícia Judiciária.

Ministra garante que "défice de efetivos"  na PJ está a ser combatido
Notícias ao Minuto

16:28 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Polícia Judiciária

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, marcou presença, esta terça-feira, na cerimónia comemorativa dos 75 anos da Polícia Judiciária, que se realizou na sede desta força de segurança, em Lisboa.

Após o discurso, Van Dunem falou aos jornalistas e revelou que quando entrou para o ministério encontrou "um grande défice de efetivos" que está agora a ser resolvido pelo atual Governo.

"O que nós temos é uma programação dos meios. Relativamente à PJ, no último ano, houve entradas na ordem das 138 pessoas. Há agora concurso aberto para mais 100 pessoas [...]. Há uma lógica de regularização de efetivos, havia um grande défice de efetivos, por isso é que tem de haver uma entrada em números grandes e esse trabalho está a ser feito", garantiu a governante.

Questionada sobre o número de efetivos que pretendem colocar nos quadros da PJ nos próximos anos, Van Dunem sublinhou que depois do curso que começará agora o ministério irá fazer "uma nova previsão, de acordo com as entradas e saídas".

Recorde-se que, também António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa vão marcar presença no evento que marca o aniversário da Polícia Judiciária.

Leia Também: Ministra destaca papel da PJ no combate ao cibercrime em tempo de crise

Recomendados para si

;
Campo obrigatório